“Vidas Secas” no Cinearte

Depois de um feriado prolongado, nada melhor que começar a semana com um cineminha. Foi assim na sede do Sindicato hoje (3), na Sessão Pipoca.

O filme escolhido foi “Vidas Secas”, da década de 60, do diretor Nelson Pereira dos Santos. “Gosto de trazer filmes de diretores e de décadas diferentes para que o público entenda como o cinema era feito no passado. Não tínhamos os equipamentos e a tecnologia de hoje, os filmes eram feitos com paixão”, disse Marcos Valérios Junqueira de Oliveira, educador social da Secretaria da Cultura de Jundiaí, responsável pela escolha dos filmes exibidos na Sessão Pipoca.

O aposentado Renê Buscatto e a esposa, Darcy, (foto) foram os primeiros a chegar. “Isso é uma maravilha”, disse ela. Desde que o Cinearte começou, o casal só perdeu um filme. “Foi no mês passado. Tivemos uma apresentação de dança, que não podíamos faltar de jeito nenhum”, contou Renê.

Aos 76 anos, o aposentado aproveita cada oportunidade de se divertir, seja assistindo a um bom filme ou fazendo outra coisa que gosta, e aconselha que todos façam o mesmo. “Na nossa idade, não podemos perder nada”.

Astra Website Security