Há um ano, metalúrgicos realizavam o sonho da nova sede

Há um ano os metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista ganhavam uma nova casa. Um lugar totalmente planejado para atender o trabalhador e suas famílias.

Exemplo de moderna arquitetura e funcionalidade, o prédio foi inaugurado com festa que fechou a rua, parou o trânsito e contou com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, do prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, entre outras autoridades.

Rua XV de Novembro lotada no dia da inauguração, que contou a presença do ex-presidente Lula.

“à‰ um sonho que foi realizado. Hoje temos uma sede que está entre as melhores e mais modernas do país, pois a nossa categoria merece”, afirma o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa.

Pelos cinco andares do prédio estão espalhados vários departamentos que garantem melhores condições de trabalho aos funcionários e proporcionam um atendimento e prestação de serviços de qualidade aos mais de 30 mil metalúrgicos da região. Jurídico, Medicina do Trabalho, Associação do Metalúrgico Aposentado, Atendimento Odontológico e Salas de Aula são apenas alguns dos departamentos idealizados.

“Toda essa reforma estrutural foi baseada nas necessidades da nossa categoria. Após muito planejamento por parte da nossa diretoria, conseguimos evoluir muito o nosso atendimento. Hoje, possuímos os mais diversos recursos e departamentos com profissionais qualificados para garantir o conforto e esclarecer os trabalhadores tanto nas questões trabalhistas quanto nas dúvidas envolvendo lazer, saúde e cultura”, explicou Donizeti Galli, gerente administrativo do Sindicato.

Prédio permite funcionalidade na prestação de serviços ao trabalhador.

A nova sede foi construída na mesma área da antiga, adquirida pela entidade em 1958. “A nossa intenção é oferecer serviços não apenas para os metalúrgicos, mas para toda a comunidade. Por isso construímos um espaço que abriga um museu e um cinema, sempre pensando na inovação e no futuro”, reforça Eliseu.

Tanto é verdade que o prédio conta com o Museu do Metalúrgico, aberto à  população de segunda a sexta-feira, das 8h à s 18h , um auditório onde são realizadas assembleias, debates, palestras, cursos, apresentações musicais, além de uma sala de cinema, onde acontece o CineArte, com sessões de cinema de graça para toda a comunidade. Para acessar a programação completa de filmes deste mês, clique aqui.

O Museu do Metalúrgico é aberto ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h à s 18h.