Greve na Foxconn2 entra no segundo dia

A expectativa dos trabalhadores na Foxconn2, em greve desde segunda-feira (28) é que a apresente nesta terça (29) uma nova proposta de plano de cargos e salários.
A primeira proposta foi rejeitada, pois previa apenas 123 acertos de funções. “à‰ muito pouco. São mais de 2.000 trabalhadores”, disse Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato. Ele lembrou que o plano de cargos e salários é um direito dos trabalhadores, e que a Foxconn se mostrava incompetente e incapaz de apresentar uma proposta com o acerto de funções de todos.
A grande maioria da produção está contratada como auxiliar, ganhando cerca de R$ 1.200,00 mensais. Durante o assembleia, Eliseu disse que“em todas as empresas existe um plano, e o trabalhador sabe que vai mudar de faixa depois de um determinado tempo. Aqui não pode ser diferente”. A Foxconn2 fabrica iPads e iPhones para a Apple e está instalada no Bairro dos Fernandes, no quilà´metro 66 da Via Anhanguera, em Jundiaí.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí