Fundador da AAPJR visita o Museu do Metalúrgico

O ex-diretor do Sindicato e fundador da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região (AAPJR), João Duran, visitou o Museu do Metalúrgico na tarde desta quarta-feira (12).

Com seus 90 anos e muito bom humor, Duran se surpreendeu com a dependências da nova Sede e recordou dos tempos em que foi metalúrgico. “Entrei na antiga Companhia Mecânica e Importadora de São Paulo, em 1939. Essa empresa foi comprada pela Sifco e continuei até o ano de 1974. Trabalhei em diversos setores, o ambiente era muito agradável e vivíamos como uma família”.

João Duran visitou pela primeira vez o Museu do Metalúrgico

O aposentado lembrou dos 10 anos em que atuou como diretor do Sindicato. “Tudo era bem simples, entrei para a diretoria em 1948. A comunicação naquela época não ajudava muito, mas conseguíamos trabalhar muito bem”, finalizou.

Atualmente, João Duran é conselheiro fiscal da AAPJR.