Foxconn I: trabalhadores avaliam proposta de manutenção do emprego

O Sindicato está realizando uma assembleia online com os companheiros da Foxconn. Os trabalhadores devem avaliar o acordo de MANUTENÇÃO DO EMPREGO, conforme a MP 936. A votação, que teve início na manhã de hoje (18), será finalizada às 18h desta terça-feira (19). O formato de assembleia segue as medidas de restrição em função da pandemia de COVID-19.

>>>> [CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO FORMULÁRIO DE VOTAÇÃO] <<<<

Os companheiros da Foxconn deverão avaliar o seguinte acordo:

ACORDO COLETIVO DE PROTEÇÃO DO EMPREGO – MP 936/2020

– Estabilidade de emprego até 30 de setembro de 2020, dependendo do período de duração da redução, para todos os trabalhadores da PCEBG.

– Estabilidade de emprego para todos os (as) trabalhadores (as) da Foxconn unidade Bandeirantes até 30 de junho de 2020, que não estejam em regime de redução de jornada e salário.

– Redução de jornada e salários de 25% para todos os empregados. A vigência do acordo será de até 61 dias, com o início para o dia 1º/06/2020.

– Recebimento do “Benefício Emergencial da Preservação do Emprego e da Renda” custeado com os recursos do benefício de Proteção de Emprego, conforme MP/936/2020.

– Todos os Benefícios como assistência médica e cesta básica serão mantidos durante a vigência do acordo.

– Durante o período de redução de jornada e salário, haverá garantia de emprego, e o mesmo período equivalente após o restabelecimento das condições normais de trabalho.

(Votação até às 18h de 19/05/2020)

“O Sindicato possui um histórico muito rico de lutas e conquistas na Foxconn. Nesta quarentena não será diferente, a voz dos trabalhadores da multinacional deverá prevalecer”, declarou a vice presidente do Sindicato, Rose Prado.

>>> [CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO FORMULÁRIO DE VOTAÇÃO] <<<<