Foxconn I: PPR aprovado

Na sexta-feira (20), representantes do Sindicato realizaram uma assembleia na Foxconn I, em Jundiaí, com o intuito de apresentar o resultado obtido referente ao Programa de Participação nos Resultados (PPR). Os trabalhadores aprovaram o valor negociado entre os membros da comissão de PPR e a empresa.

A Foxconn havia declarado que, por conta da atual conjuntura econà´mica, seria difícil obter grandes avanços nas negociações. Mesmo assim, após muitos debates envolvendo o benefício e as metas para cada setor, foi possível manter o mesmo valor do ano anterior. A antecipação do PPR será efetuada no mês de julho e a parcela adicional em janeiro.

O vice-presidente do Sindicato, Evandro Oliveira Santos, declarou que a empresa não pode aproveitar de um momento ruim para justificar algo que não condiz com a realidade produtiva. “Por mais que o momento esteja difícil, o mercado de eletrà´nicos é diferenciado. Aqui na Foxconn I tem muito material saindo da empresa, ou seja, está gerando lucro e os trabalhadores precisam ser recompensados”, disse.