Fernandão numa moto: metal dentro e fora da empresa

Cabelos longos, colete de couro com o brasão do motoclube e uma 800 cilindradas de encher os olhos de qualquer um. Quem não conhece  Antà´nio Fernando Bernardinelli pensa que é um cara “da pesada”, mas após alguns minutos de conversa e muitas risadas, é praticamente impossível não admirar o aposentado de 59 anos.

Carregando uma paixão imensa pelas motocicletas desde sua juventude, Fernandão, como é conhecido entre os amigos do Caveiras do Japi M.C., leva a vida participando de viagens e realizando eventos com seus parceiros motociclistas. “Somos um grupo organizado, temos uma conduta baseada na igualdade, fraternidade, amizade e liberdade. Somos preparados para ajudar o próximo, seja do motoclube ou não”, disse o aposentado com um imenso sorriso no rosto. Ele integrou o grupo de motociclistas no ano de 2002.

Aposentado desde 2010, Bernardinelli dedicou nada menos que 42 anos ao ramo metalúrgico atuando na empresa KSB. “Trabalhei como torneiro mecânico e aprendi muito. Saí da empresa como supervisor da área de usinagem”, disse. A experiência adquirida lhe rendeu novos horizontes, como as aulas que lecionou no SENAI durante 32 anos. “Dei aulas de desenho técnico e programação. O último curso que dei foi de controle de qualidade”, declarou.