Estudantes e professores se mobilizam contra cortes na educação em Jundiaí

Estudantes, professores e entidades ligadas à educação realizaram na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, uma manifestação em protesto contra os cortes de verbas destinados ao ensino, anunciados pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro. Os manifestantes ocuparam de forma pacífica a praça Erazê Martinho (Ponte Torta) em Jundiaí. Aproximadamente 600 pessoas participaram da ação.

Representando o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, o dirigente sindical, Wilson Ribeiro (Med), acompanhou o ato ao lado dos diretores de base Luciano Teodoro (Batatinha), Donizete Aparecido Ignacio (Danone) e Edivan Moreira da Silva (Sabugo). “É muito importante nos solidarizarmos com os estudantes e professores, e mais do que isso, ficarmos atentos à movimentação dessa categoria que é essencial para a conscientização da população. Vale ressaltar também que é emocionante ver os jovens ocupando as ruas, nos serve de inspiração”, declarou Med.

Os atos em protesto contra os cortes de verbas destinados ao ensino seguem acontecendo em diversas cidades de todo o país.