Estão abertas as inscrições para aulas de hidroginástica

O calorzão já está chegando e não há nada melhor do que uma boa piscina para refrescar e também se exercitar, não é!? Então, não perca tempo! Já estão abertas as inscrições para as atividades de hidroginástica, que terão início em 1º de outubro. 

As aulas acontecerão sempre às terças-feiras e quintas-feiras, às 9h e 17h. 

O associado (a) ou dependente interessado deve se dirigir até a academia do Clube de Campo para realizar a inscrição. Para mais informações ligue (11) 4526-1114. 

Benefícios da hidroginástica 
Além de proporcionar uma sensação de prazer única, a hidroginástica é uma atividade que traz muitos benefícios para o corpo e requer pouco impacto físico. Por conta destas características, a hidroginástica tornou-se muito popular entre gestantes e idosos. Mas a verdade é que a atividade é indicada para todas as idades. Conheça alguns benefícios da modalidade: 

Tratamento de problemas nas articulações. Por favorecer uma melhor utilização das articulações afetadas, reduzindo os riscos de agravamento dos sintomas. Além disso, reduz as dores comuns na osteoartrite e melhorias comprovadas em pessoas com artrite reumatoide. 

Manutenção da saúde óssea. Tanto no caso das mulheres (principalmente na pós-menopausa) quanto dos homens, os exercícios na piscina contribuem para manter a saúde óssea, prevenindo dos desgastes naturais do envelhecimento.

Favorece o aumento da resistência muscular. O fato de os exercícios serem feitos dentro da água, que é mais densa que o ar, a hidroginástica age de maneira mais efetiva sobre as partes mais frágeis do corpo, possibilitando um suporte para a massa muscular corporal. Isso faz com que os resultados venham mais rapidamente.

 Queima de calorias. Em apenas uma aula de hidroginástica com duração de 1 hora é possível queimar entre 450 e 700 calorias, o que faz dela também uma excelente opção para quem quer perder peso. 

Com informações do site A Revista Mulher

Astra Website Security