Essa pauta também é sua: não falte na assembleia geral da Campanha Salarial 2016

Está nas mãos dos trabalhadores e trabalhadoras os novos rumos da Campanha Salarial 2016. A assembleia geral e decisiva está marcada para o dia 6/11, à s 9h, na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

Desde a entrega da Pauta de Reivindicações, no dia 20/9, na FIESP, em São Paulo, as diretorias executiva e de base do Sindicato vem realizando ações de mobilização e conscientização de toda a categoria. Durante as assembleias, além das pautas principais, a Campanha Salarial não deixou de ser lembrada por nenhum diretor. “Aproveitamos esses momentos para informar ao trabalhador, de forma transparente, tudo que está ocorrendo na mesa de negociação. Afinal, somente com a mobilização dos trabalhadores será possível obter avanços nos salários e cláusulas sociais”, avaliou o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa.

As negociações continuam difíceis por conta da atual recessão econà´mica, mas a ala trabalhista da negociação está demonstrando empenho na  busca de resultados satisfatórios para a categoria. “O momento de união é agora! Quanto mais nos mantermos informados e participativos, maiores são as chances de obter um bom resultado. à‰ por essa razão que contamos com o apoio dos companheiros e das companheiras em mais uma das muitas lutas que teremos pela frente”, convoca o Presidente.

Além das definições da Campanha, também será abordado assuntos envolvendo o estatuto do Sindicato.

A Campanha Salarial vai muito além dos salários

Além da garantia de renda justa, a Campanha Salarial também serve para garantir a integridade do trabalhador dentro e fora da empresa. Entre as nossas pautas estão:

> Valorização dos pisos
> Planos de carreira (cargos e salários)
> Renovação das cláusulas sociais da convenção coletiva