Escola de Música de Jundiaí celebra 45 anos no Espaço M

Para comemorar 45 anos de existência em grande estilo, a Escola de Música de Jundiaí (EMJ) fará uma grande apresentação no Espaço M do Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos no dia 25/9, à s 11h. O evento, que contará com todos os grupos musicais formados pela EMJ, terá entrada gratuita. Cada grupo apresentará suas características musicais e instrumentais reproduzindo desde canções infantis até clássicos da MPB.

Fundada no ano de 1971 pela educadora Josette Silveira Mello Feres, a EMJ, no início de suas atividades, oferecia aulas de musicalização infantil e piano. Atualmente, a EMJ conta com professores de instrumentos e musicalização, oferecendo ainda, prática de conjunto em sua orquestra de cordas (Orquestra de Câmara de Repertório) no Conjunto de Música Popular, Conjunto Infanto-Juvenil, Madrigal EMJ e Coral Cênico Infantil “Dons & Tons”.

Para a regente Claudia Feres, além de celebrar os 45 anos, o evento irá promover a troca de experiências entre os músicos. “Esse evento é uma mostra de grande parte do que fazemos na EMJ e também acentua a integração de todos os estudantes. Nesse processo os mais novos se inspiram nos mais experientes, os pais podem ter uma visão do caminho que seu filho pode percorrer com a música e todo o ambiente musical que o estudante pode usufruir”, explicou a regente.

A diretora sindical, Rose Prado, ressalta que essa é uma das atividades culturais mais significativas que o Sindicato já apoiou. “à‰ uma grande satisfação para o nosso sindicato poder participar de um momento tão especial de uma entidade como a EMJ, que tanto contribui com a cultura na cidade”.

45 anos da Escola de Música de Jundiaí (EMJ)

Domingo, 25 de setembro, a partir das 11h.

Espaço M do Clube de Campo dos Metalúrgicos

Rodovia Tancredo Neves, km – 53/54 – Bairro Castanho – Jundiaí – SP