Empresa chinesa ignora crise e escolhe Jundiaí para produzir smartphones

A chinesa Xiaomi, uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, anunciou oficialmente ontem (30) sua chegada ao Brasil, mais especificamente a Jundiaí na parceira Foxconn, já conhecida por montar aparelhos da Apple.

Chegar ao país num momento delicado para a economia brasileira “é algo muito relevante”, segundo declarou Hugo Barra, VP internacional da Xioami durante o mega evento realizado em São Paulo e acompanhado pelo  site de notícias Idgnow!.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo, Eliseu Silva Costa, a vinda da Xiaomi representa uma boa notícia dentro do atual cenário econà´mico. “Uma nova empresa se instalando na cidade irá beneficiar não só o trabalhador com a abertura de novos empregos, mas também o consumidor final, que poderá adquirir produtos de qualidade com preços mais acessíveis, sem comprometer o bolso.”

A empresa escolheu o modelo Redmi 2 para fazer sua estreia no Brasil – primeiro mercado internacional da empresa fora da ásia.

Inicialmente, o aparelho e outros lançamentos serão vendidos apenas pela loja online (mi.com). No dia 7 de julho, a partir do meio dia, a empresa fará um evento especial de vendas do aparelho ao custo de R$ 499 à  vista, ou em 10 vezes de 54,90.