EMJ comemora seus 45 anos em grande estilo no Espaço M

Mais de 200 pessoas contemplaram a apresentação dos talentosos músicos da Escola de Música de Jundiaí (EMJ) no Espaço M do Clube Campo. O evento, realizado na manhã de ontem (25), celebrou os 45 anos da entidade em grande estilo com atos musicais de todos os grupos formados pela escola.

O conjunto de musicalização infantil iniciou as apresentações, e fizeram bonito. Os pequenos arrancaram sorrisos do público com uma graciosa apresentação de canto e instrumental.

dsc_6282

A graciosa Caroline se apresentou com o “Dons e Tons” e encheu de orgulho a sua Mãe Núbia

Em seguida, o Coral Cênico Infantil “Dons & Tons” subiu ao palco junto com o “Conjunto Infanto – Juvenil”. Eles realizaram uma apresentação muito empolgante com temas como “Cor da água”, “Chuva”,   “A Refrescante Sensação”,   “Cantando no Banheiro” entre outros. A performance encheu de orgulho a Núbia Cristina de Oliveira, Mãe da pequena Caroline Louven Silva, de 10 anos, que é uma das integrantes do   “Dons & Tons”. “Gostei demais da apresentação, foi muito emocionante. A Caroline entrou no projeto esse ano e já está fazendo tudo isso”, disse Núbia.

dsc_6271

Todos os grupos formados pela EMJ se apresentaram no evento

A música brasileira foi destaque o destaque da ato da Orquestra de Câmara de Repertório que, ao lado do Madrigal EMJ, apresentou as canções “Congada” (Francisco Mignone) e “Lata d`água” (Luiz Antà´nio e Jota Junior / Arranjo: Marcos Leite)

E a brasilidade continuou no foco. O “Conjunto de Música Popular”, ao lado do Madrigal EMJ, vieram com “De onde Vem o Baião” de Gilberto Gil.

Ao final, todos os grupos se juntaram para executar a canção “Parabéns Para Você”, também chamada de pelos membros da EMJ de “Parabéns Paratodos” . O “Paratodos” é um projeto de  sociabilização musical, onde todos se reúnem   para fazer música juntos com um ensaio geral e  apresentação. E foi isso que eles fizeram, um pequeno “ensaio” aberto ao público e depois a apresentação. “Para nós é muito gratificante estar aqui e poder realizar um trabalho como esse. Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa história entidade, agradecemos também o público que marcou e presença e ao Sindicato por nos oferecer um espaço tão maravilhoso para essa celebração”, declarou Claudia Feres, regente titular e diretora artística da EMJ.