Metalúrgicos da Neumayer Tekfor caminham do Distrito até o centro de Jundiaí

Aproximadamente 200 trabalhadores da Neumayer Tekfor saíram do Distrito Industrial, onde fica a sede da empresa, e caminharam até o centro de Jundiaí, para participar do ato em protesto à s Reformas Trabalhista e da Previdência, que acontece em todo o País nesta sexta-feira, 28 de abril.

Depois de parar rapidamente a Anhanguera, o grupo caminhou pela Marginal do Retiro.

Escoltados pela polícia, o grupo caminhou pacificamente pelas ruas de Jundiaí.

Sempre unidos, eles passaram pela Rodovia Anhanguera (SP 330), pela marginal paralela, seguindo pelo trevo de principal acesso à  cidade, subiram a Avenida Jundiaí até a Praça da Bandeira, passando pela rua Barão do Triunfo, até chegarem na Rua do Rosário, onde se encontraram com os demais manifestantes da Praça da Matriz.

Manifestantes sobem a Rua Barão do Triunfo.

“Isso demonstra a união do trabalhador metalúrgico, que está acostumado a lutar pelos seus direitos. E agora não pode ser diferente, o povo tem que ir à s ruas para demonstrar sua insatisfação com essas atrocidades que estão fazendo com os direitos dos trabalhadores”, comentou o diretor sindical José Carlos Cardoso (Mineiro), liderando o grupo.

Durante o ato na Praça da Matriz, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Eliseu Silva Costa, agradeceu e parabenizou os companheiros que aderiram à  greve. “à‰ dessa força que o Brasil precisa”, reforçou ele.

DE BRAà‡OS CRUZADOS

Além da Neumayer Tekfor, outras empresas metalúrgicas também pararam neste dia de Greve Geral, como Thyssenkrupp, Continental, Siemens, entre outras.

Greve geral na Neymayer Tekfor.

Fachada da empresa Continental.

Diretoria do Sindicato na Thyssenkrupp, que também aderiu à  paralisação.

Siemens também parada nesta sexta-feira.