Em estado de greve, Sulzer inicia diálogo sobre PLR

O Sindicato voltou a mobilizar os trabalhadores da Sulzer, em Jundiaí, na manhã desta quinta-feira (23). Os sindicalistas pressionaram novamente os representantes da multinacional no que se refere à abertura de diálogo em torno das pautas de reivindicações, apresentada em dezembro passado. Foi o sexto ato realizado em torno das reivindicações trabalhistas. A empresa está em estado de greve desde 25 de abril.

Os sindicalistas deram ênfase ao programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), um dos pontos da pauta de reivindicações dos trabalhadores. Na semana passada, o Sindicato se reuniu com membros da comissão de PLR da Sulzer. Após a ação sindical realizada hoje, os sindicalistas seguem para uma nova reunião que deve acontecer nas próximas horas.

“Estamos dialogando em torno da revisão das metas. Além disso, a empresa ofereceu o mesmo montante do ano passado e nós, do Sindicato, reivindicamos um aumento com base no faturamento. A comissão também apresentou uma proposta de aumento com base na produtividade”, ressaltou Luis Carlos de Oliveira (Lú), ao lado da vice presidente do Sindicato, Rose Prado.