Em Brasília, sindicalistas acompanham instalação da Comissão que debaterá financiamento sindical

Na manhã de hoje (1), a diretoria executiva e de base do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista esteve presente no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília, acompanhando a Comissão que debaterá propostas sobre o financiamento da atividade sindical.

A diretoria executiva e de base do Sindicato marcou presença na audiência

Cerca de 100 entidades sindicais de todo território nacional marcaram presença na audiência.

O projeto visa debater os custeios dos movimentos sindicais, suas ações, bem como fortalecer as entidades. E com isso, manter a estrutura física da entidade e permitir que a luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores não seja interrompida.  “à‰ um passo muito importante para todas as entidades sindicais. Esse  projeto proporcionará mais transparência nos processos financeiros, impedindo que exista algum desvio de verba ou algo do tipo. Tudo isso será resultado de um financiamento organizado e a nível nacional”, disse Wilson Ribeiro (Med), diretor de base do Sindicato.