à‰ hora de aumentar a pressão

Não podemos nos iludir. Muitas vezes olhamos pra trás certos de que muito já foi conquistado, quando na verdade ainda estamos no começo da estrada.

à‰ essa sensação que nós, aqui do Sindicato, tivemos quando entraram em vigor as novas leis trabalhistas para concessão de benefícios como o auxílio-doença, seguro-desemprego e a pensão por morte.

Apesar da pressão para que governo abra um diálogo com líderes sindicais e trabalhistas a fim de discutir as Medidas Provisórias 664 e 665, pouco ou quase nada se avançou nesse sentido.

Por isso, no início do mês, várias manifestações foram feitas nas Superintendencias Regionais do Trabalho pedindo a revogação das MPs. Mas o governo não quer ceder. Prometeu abrir diálogo, mas isso não aconteceu de forma efetiva.

Diante desse cenário, estamos juntos arregaçando as mangas para sair em defesa do trabalhador, de seus direitos conquistados e de um Brasil mais justo para todos.

E por falar em conquistas, não poderia deixar de me dirigir, novamente, à s mulheres metalúrgicas. A vocês, envio o meu parabéns pelo dia 8 de março, agradecendo por estarem conosco nessa luta, emprestando a força e a garra feminina para a construção de uma sociedade melhor, mais digna, mais forte!

Eliseu Silva Costa

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí