Bispo Dom Vicente celebra missa em ação de graças pelo Dia do Trabalho

Com a presença do bispo diocesano, Dom Vicente Costa celebrando uma missa em ação de graças pelo Dia do Trabalho, o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo deu início à s comemorações de 1 º de maio.

A missa, que foi co-celebrada pelo padre Leandro Megeto,  reuniu cerca de 800 pessoas no Espaço M, no Clube de Campo dos Metalúrgicos. “Sabemos que existem várias festas do Dia do Trabalho, mas esta é a única que se inicia com uma missa. Estamos aqui para agradecer pelo nosso trabalho do qual tiramos o sustento de nossas famílias e também para pedir por aqueles que estão desempregados”, comentou o presidente do Sindicato, Eliseu da Silva Costa.

Na procissão do ofertório, diretores do Sindicato apresentaram instrumentos de trabalho, peças de máquinas e outros objetos relacionados à  categoria metalúrgica.

MFE_7168

Em sua homilia, Dom Vicente disse que o sindicato une a classe metalúrgica na luta por melhores condições de trabalho. “Hoje temos cerca de 11 milhões de desempregados. à‰ preciso lutar para tenhamos trabalho digno e justo nesse país”, comentou ele, dizendo ainda que o trabalho ajuda a exercitar os valores de cada pessoa. “Também é uma maneira de adoração para com Deus, colaborando para que a obra da criação cresça ainda mais.”  Essa foi a primeira vez que o bispo diocesano celebrou uma missa do Dia do Trabalho no Sindicato dos Metalúrgicos. “Achei o lugar fantástico, que acolhe as famílias dos trabalhadores. Agradeço a Deus por esta oportunidade.”

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, compareceu à  missa acompanhado da primeira-dama e  presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Bigardi. “O Sindicato está de parabéns por promover essa missa, que foi muito bonita e contou com a participação de muitas famílias”, disse ele.

MFE_7104

A família metalúrgica também foi lembrada pelo padre Leandro Megeto, que ressaltou a importância de se manter essa tradição. “à‰ um momento de união para agradecer e pedir bençãos de Deus.”

Programação

As festividades em comemoração ao Dia do Trabalho prosseguem no Clube de Campo dos Metalúrgicos até o início da noite. Vários shows estão programados para o dia, como das duplas César e Paulinho, Teodoro e Sampaio, Katinguelê, Roberta Miranda, Silvio Brito e Sidney Magal.