Diretores e funcionários do Sindicato participam de Curso de Libras

A Escola do Metalúrgico deu início este mês (agosto) à s aulas do Curso de Libras, ministrado por Claudio Maroto, engenheiro com passagens pelas empresas ThyssenKrupp e Sifco, pós-graduado em Docência e Especialização em Coaching.

A turma de alunos é formada por diretores e funcionários do Sindicato, além de pessoas da comunidade em geral interessadas em aprender sobre a linguagem brasileira de sinais.

“à‰ muito importante que saibamos nos comunicar com nossos companheiros surdos, que trabalham em várias empresas metalúrgicas e também nos procuram aqui no sindicato”, afirmou o presidente Eliseu Silva Costa.

No total serão 20 horas de aulas práticas e dinâmicas abordando a cultura da comunidade surda. “O curso é básico, mas trará elementos suficientes para se iniciar uma conversa e entender a linguagem. Essa inclusão é muito importante na nossa sociedade”, acrescenta Maroto, que também é pós-graduado em Master Choach, Liderança e Motivação.