Diretores do Sindicato participam de Seminário sobre a Previdência

Diretores do Sindicato participam hoje (7) do Seminário Reforma da Previdência Social – Desafios e Ação Sindical, em São Paulo, promovido pela Dieese e Centrais Sindicais.

O evento faz parte de uma série de ações do movimento sindical para debater as mudanças propostas pelo atual governo que ameaçam os direitos dos trabalhadores.

O Seminário discute a Proposta de Emenda à  Constituição (PEC) 287/2016, que pretende dificultar o acesso à  previdência social, além de baixar o valor médio dos benefícios. Os participantes discutem os impactos das mudanças e como os sindicatos podem agir para enfrentá-las.

“Estamos sempre buscando informações e alternativas para defender o trabalhador. Diante de tantas ameaças aos direitos tão duramente conquistados, precisamos nos unir para evitar que os trabalhadores saiam prejudicados”, disse Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato, que participa do Seminário com os diretores Luis Carlos de Oliveira (Lu) e Natanael Onofre Matias (Caé).

Diretores participam do Seminário Reforma da Previdência Social – Desafios e Ação Sindical