Dilma diz que medidas são necessárias para “pà´r a casa em ordem”

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (7), em mensagem gravada para as redes sociais para o Dia da Independência, que, o país irá superar a crise interna que atravessa.

“Sei que é minha responsabilidade apresentar caminhos e soluções para fazer a travessia que deve ser feita”, declarou.

Para Dilma, as dificuldades e os desafios econà´micos “resultam de um longo período em que o governo entendeu que deveria gastar o que fosse preciso para garantir o emprego e a renda do trabalhador, a continuidade dos investimentose dos programas sociais”.

A presidenta afirmou que os problemas também devem ser atribuídos à  crise econà´mica externa.

“Nossos problemas também vieram lá de fora e ninguém que seja honesto pode negar isso. Está visível que a situação em muitas partes do mundo voltou a se agravar”.

Dilma disse que “países importantes, parceiros do Brasil, tiveram seu crescimento reduzido”.

Segundo a presidenta, alguns remédios para a situação atual podem ser “amargos”, mas são “indispensáveis”.

“As medidas que estamos tomando são necessárias para pà´r a casa em ordem e reduzir a inflação, por exemplo”, declarou.

Ela pediu união e superação das diferenças pelo bem do país.

“Devemos, nessa hora, estar acima das diferenças menores, colocando em segundo plano os interesses individuais ou partidários”, declarou.

Ela disse ainda que nenhuma dificuldade a fará abrir mão da “alma e do caráter” de seu governo, que é a criação de oportunidades iguais para a população.

Dilma defendeu seus governos e os do ex-presidente Lula.

“Fomos capazes de tirar milhões de pessoas da pobreza e elevar outros milhões aos padrões de consumo da classe média”, afirmou a presidenta.