Dia do Trabalhador também é dia da família

Os trabalhadores que foram contemplados no sorteio que aconteceu no dia 24 de abril, na sede do Sindicato, lotaram todos os quiosques do Clube de Campo na manhã desta sexta-feira (1 º) reunindo os metalúrgicos, suas famílias e amigos. Muita animação, churrasco e boa música garantiram um ótimo dia de descanso.

Dornelles Lotici (57) veio do Paraná e aproveitou o feriado para acompanhar o amigo e sócio do Sindicato, Delfino Cordeiro da Silva. “à‰ minha primeira vez aqui. Que ambiente bacana! Isso garante a união de toda essa classe”, disse o visitante paranaense.

“Ao contário dele, todo ano eu estou aqui, pois sempre tem uma coisa nova. à‰ um ambiente nosso, resultado da luta dos trabalhadores”, concluiu Delfino, aposentado pela empresa Petri, que participou da festa acompanhado do filho Anselmo da Silva.

O aposentado José Justino Sobrinho (57), sócio do Sindicato há nove anos, destacou a estrutura e a importância do evento para a região.“à‰ o único lugar que realmente reúne a família trabalhadora, por isso é um evento tranquilo. Fico muito satisfeito em poder reunir a minha família e reencontrar o pessoal da velha guarda. Relembras histórias é sempre bom.”

Quem não conseguiu um quiosque improvisou como pode, seja com a toalha estendida ao chão para o picnic, com a churrasqueira portátil ou mesinhas e cadeiras à  sombra das muitas árvores espalhadas pelo Clube de Campo.

“Aqui tem vários lugares agradáveis pra gente se instalar. Estou adorando a festa, o ambiente!”, disse a dona de casa Rita de Cássia Torres, que pela primeira vez participou da comemoração. “Meu marido, que é metalúrgico, sempre me falava do evento. Agora vou querer voltar nos próximos anos.”

no images were found