Dia 14: Greve por um país melhor

No próximo dia 14 de junho, as organizações sindicais de todo país, além de diversas entidades estudantis, estão preparando mais uma manifestação por emprego, contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo e Contra a retirada de Direitos conquistados pelos trabalhadores durante décadas de luta. O nosso Sindicato estará atuando em diversas ações no centro de Jundiaí, ao lado do Movimento Sindical Unificado.

Não podemos mais aceitar que aconteçam retrocessos no que diz respeito a qualidade de vida da classe trabalhadora. A difícil situação econômica pela qual passa o país, definitivamente não é culpa daqueles que trabalham e produzem nossas riquezas. Não vamos nos deixar enganar que a Reforma da Previdência que pretende acabar com a Seguridade Pública no Brasil, será a solução mágica para todos os nossos problemas. A questão é bem mais ampla e exige, antes de mais nada, credibilidade e segurança jurídica para que o país volte a crescer, coisa que infelizmente esse governo não possui.

Os frequentes ataques aos direitos dos trabalhadores e aos seus sindicatos, os cortes de verbas públicas em setores vitais como a educação e a tudo que atenda aos interesses da sociedade civil, deixa claro a quem este governo serve, ou seja, apenas aos patrões e, mais particularmente, aos bancos e banqueiros.

Portanto, dia 14 vamos nos manifestar por um país melhor para todos. Vamos fazer nossa parte mostrando que sabemos o que queremos e queremos, sobretudo, resgatar a dignidade de milhões de desempregados e garantir os direitos conquistados pela sociedade brasileira por um país que ofereça qualidade de vida a todos seus habitantes.