Deca: mobilização da categoria é destacada em assembleia

E a conscientização da categoria continua intensa. Na tarde desta quarta-feira (28), sindicalistas marcaram presença na empresa Deca para a realização de mais uma assembleia junto aos trabalhadores. Salários, direitos dos trabalhadores, mobilização da categoria e as questões internas da empresa foram destacados no ato.

Acompanhado dos diretores Leandro Cesar Viana Reis e Andréa Ferreira Barbosa, a diretora Rose Prado ressaltou que as medidas que serão tomadas pelo atual governo irão trazer prejuízos aos trabalhadores. Para ela, é hora de reagir. “O momento de luta é agora. Estamos no meio de uma negociação salarial e com nossos direitos ameaçados, devemos ficar muito atentos”, disse.

Para o diretor executivo Luis Carlos Oliveira (Lú), o trabalhador tem que ser respeitado, pois mesmo nos momentos de crise ele continua produzindo. “O governo está promovendo um projeto impopular que irá trazer prejuízos ao trabalhador. Essa crise momentânea, causada por uma distopia do capital, não pode cair nas costas dos trabalhadores que estão exercendo suas funções corretamente dentro das empresas”, declarou.

PLR

Segundo o vice presidente do Sindicato, Evandro Oliveira Santos, a Deca alegou não ter alcançado bons resultados nos últimos meses e que por essa razão seria difícil obter um valor considerável na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Apesar disso o vice presidente acredita que, se os trabalhadores estiverem ao lado do Sindicato nas negociações, as negociações poderão avançar. “à‰ necessário que o trabalhador reforce as lutas e as negociações. Eles estão produzindo, então é possível garantir uma boa finalização”, declarou.