Deca Metais: Sindicato reforça a importância da Convenção Coletiva

Com o objetivo de intensificar a luta em torno da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o Sindicato mobilizou os trabalhadores da Deca Metais, em Jundiaí, em um novo ato de conscientização ao lado do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes. A ação, que faz parte da Campanha de Negociação Coletiva, aconteceu na tarde desta quarta-feira (23). 

Os sindicalistas ressaltaram a importância das cláusulas sociais da CCT  em uma conjuntura na qual está sendo afetada pelas medidas da reforma trabalhista. Para o diretor de base William Pereira Reis, o momento pede união e autovalorização. “A Deca produz os melhores produtos que estão no mercado, são os mais caros, inclusive. Se o que é produzido aqui na empresa é o melhor, é por causa de cada um de nós, ou seja, nós somos os melhores. Sendo assim, temos que nos valorizar. É preciso que a Deca entenda e reconheça, de uma vez por todas, a nossa importância”, declarou Reis, acompanhado da vice-presidente do Sindicato, Rose Prado, do diretor sindical, Luis Carlos de Oliveira (Lú) e da diretora de base, Leonice Maria da Silva (Leo). 

A Deca pertence ao grupo patronal SIAMFESP, que não fechou acordo salarial no ano passado. O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, reforçou que a entidade não assinará nenhum acordo salarial que não seja benéfico aos trabalhadores. “Com a reforma trabalhista, surgiu a pauta do negociado sobre o legislado e usaremos ela ao nosso favor. Só iremos definir uma negociação que seja compensatória ao trabalhador e que não precarize direitos conquistados”, finalizou Eliseu, que recebeu aplausos e apoio unânime dos companheiros. 

 

Astra Website Security