Crítico da reforma trabalhista torna-se desembargador

Rede Brasil Atual

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (17), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, em Campinas, o juiz Jorge Luiz Souto Maior tomou posse como desembargador no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região. Crítico da Lei 13.467, a “reforma” trabalhista, Souto Maior é Juiz do Trabalho desde 1993 e professor livre-docente na Universidade de São Paulo (USP). 

Formalmente, Souto Maior tomou posse em 16 de agosto, assumindo vaga no lugar de Carlos Augusto Escanfella, que se aposentou.

Mineiro de Belo Horizonte, nascido em 1964, o juiz associou a reforma trabalhista à diminuição da renda do trabalho. “O que fica para os trabalhadores e trabalhadoras no Brasil é aumento da exploração e do sofrimento”, escreveu.

 

Wilson Ribeiro (Med), Daniel Silva e o Dr. Eraze Sutti entregaram ao juiz um manifesto de congratulações

 

Os diretores sindicais, Wilson Ribeiro (Med) e Daniel Silva, e o advogado do Sindicato, Dr. Eraze Sutti, marcaram presença na cerimônia representando a entidade e o Movimento Sindical Unificado de Jundiaí e Região. “É uma grande honra para nós contemplar este momento histórico da esfera trabalhista. É muito gratificante ter um representante das nossas pautas na Justiça do Trabalho, temos certeza que atuando como Desembargador ele dará continuidade ao bom trabalho que vem realizando há anos”, declarou Med.  Um manifesto de congratulações à posse, assinado por 15 entidades representantes de trabalhadores, foi entregue à Souto Maior.

 

0 Comments

No comments!

There are no comments yet, but you can be first to comment this article.

Leave reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *