Criançada enche de alegria as matinê dos Metalúrgicos

A família marcou presença e levou a criançada para brincar as duas matinês do  Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo. Nas tardes do domingo (dia 15) e da terça-feira (dia 17) meninos e meninas desfilaram orgulhosos as fantasias de super-heróis, piratas, princesas, fadas e personagens de desenhos infantis. Cabelos coloridos, confetes, serpentinas e muitas brincadeiras contagiaram os papais e mamães que caíram na folia com os pequenos.

Acompanhado da esposa e da filha, o motoboy João Carlos (30) elogiou o clima familiar da festa. “à‰ um evento que fortalece os laços familiares. Gosto muito do carnaval e amo me divertir com a minha família”, afirmou.

O ritmo das marchinhas e um repertório de clássicos infantis foram o destaque das matinês, também animadas pela banda  Skyppe,  que deu muito  “trabalho” para os foliões, principalmente aos da terceira (melhor) idade. “Mando brasa aqui no clube desde 1982! Festa linda e a banda está de parabéns! Estou com o joelho recém-operado, mas a disposição está à  mil”, disse o aposentado, Odair Carvalho (72), com confetes e fitas coloridas sobre a cabeça e acompanhado da esposa.

A Corte da Alegria – liderada pelo Rei Momo  Everson Juliano Braz Arantes e pela Rainha Gabriela Veluma de Souza Pinto –  também marcou presença, esbanjando simpatia e muito samba no pé.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí