Continental: meses de julho e agosto com ajustes no expediente e estabilidade

Os colaboradores da Continental aprovaram na tarde de hoje (17) o Acordo Coletivo de Trabalho apresentado pelo Sindicato.

A moção propõe um ajuste da empresa ao momento sensível no qual o mercado se encontra. O método de suspensão do expediente de trabalho nas sextas-feiras, dias 31 de julho e 14 de agosto de 2015, foi utilizado para adequar o número de empregados ao volume de produção.

DSC_5886 página

O diretor de base Marcos Antonio Pereira falou sobre a importância da união dos trabalhadores nos momentos de crise

“Estamos enfrentando um momento delicado, não queremos o desemprego. E é por meio de alternativas como essa que conseguimos garantir o emprego dos trabalhadores”, declarou o diretor executivo Elescio Caldato, acompanhado do também diretor executivo José Carlos Gomes Cardoso (Mineiro), dos diretores de base Marcos Carvalho Eugênio, Aparecido Fernandes Chagas e Marcos Antà´nio Pereira, e do presidente do Sindicato Eliseu Silva Costa.

Para os empregados horistas, haverá possibilidade de opção do desconto de dois dias em férias, ou o desconto de um dia nas férias e outro no salário do mês de agosto, que tem 31 dias.

Em caso de demissões antes das férias, o empregado não terá nenhum desconto por ocasião da rescisão do contrato de trabalho.

A empresa Continental garantirá o emprego dos trabalhadores abrangidos por este termo de acordo, por 30 dias, até 16 de agosto de 2015.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí