Continental: alterações nos horários de trabalho garantem sábados livres

Alterações no horário de trabalho pautaram a assembleia realizada na tarde de hoje (4), na empresa Continental, em Várzea Paulista. Após os esclarecimentos dados pelos representantes sindicais, os trabalhadores aprovaram as mudanças.

Foi regulamentado a implantação de regime em turnos fixos aos setores produtivos da empresa. Serão fixados três turnos de trabalho: o primeiro com 44 horas semanais, o segundo com 43h57 semanais e o terceiro (noturno) com 38h57 semanais. Todos os turnos terão o sábado livre. No setor administrativo, os companheiros  trabalharão de segunda a quinta-feira  das 7h à s 17h, e na sexta-feira das 7h à s 16h.

“Os novos horários aplicados ajudarão os companheiros a se organizarem melhor nas tarefas tanto dentro quanto fora da empresa”, declarou o diretor executivo do Sindicato, Eléscio Caldato, ao lado dos diretores de base Marcos Antonio Pereira, Marcos Eugênio e Aparecido Chagas, e do presidente da entidade, Eliseu Silva Costa.

Os setores de grande produtividade passam a aderir o  regime 4×1, sendo quatro dias de trabalho e um dia de folga. A medida contará com quatro turnos intitulados “A”, “B”, “C” , “D” e a folga intitulada como “E”.