Conselho de Segurança Pública de Jundiaí conta com representação sindical

No dia 20 de agosto foi realizada, na Escola do Governo e Gestão do Município de Jundiaí, a cerimà´nia de posse dos integrantes que formam o Conselho Municipal de Segurança Pública e Cidadania.

O  Conselho – formado por membros da sociedade civil, do governo municipal e de setores da segurança pública ”“ é um instrumento de ação que faz parte das metas do Plano de Segurança Pública e Cidadania. Entre os integrantes, estão os diretores do Sindicato  Wilson Ribeiro da Silva (Med) e Natanael Onofre Matias (Caé), representando ala sindical e trabalhista, titular e suplente respectivamente.

Med acredita que o conselho irá aproximar a população das questões envolvendo a gestão pública do município. “O nosso dever é colocar o ponto de vista dos trabalhadores sobre os assuntos abordados pelo conselho. Faremos o máximo para formalizar melhorias significativas envolvendo a segurança da população, e claro, conscientizar os trabalhadores promovendo palestras e outras ações que poderão ser realizadas com apoio do nosso Sindicato”, explicou.

Seu suplente, Caé, destacou a importância de existir representações sindicais junto aos projetos da prefeitura. “Seremos porta-vozes da categoria, para nós sindicalistas é uma responsabilidade enorme. Temos que valorizar ações de melhorias para a população e tornar o sindicato cada vez mais participativo, mais cidadão”, finalizou.

Os 46 titulares e seus suplentes atuarão até 2017.