Concerto de Natal da Escola de Música de Jundiaí emociona no Espaço M

Neste domingo (29), o Espaço M foi palco para o “Concerto de Natal”, apresentação da Escola de Música de Jundiaí (EMJ), com participação especial do Coral Padre Jordan.

Cerca de 80 alunos mostraram o que aprenderam durante todo o ano. “à‰ uma grande oportunidade de cada grupo conhecer o trabalho do outro e mostrar para a família o quanto progrediram”, disse Claudia Feres, diretora artística da EMJ.

Claudia destacou a importância da apresentação ser num local como o Espaço M. “à‰ um lugar lindo e com uma estrutura perfeita. Isso mostra o respeito que o Sindicato dos Metalúrgicos tem com os artistas”.

O “Concerto de Natal” foi uma parceria com o Sindicato e um presente aos trabalhadores. “Foi muito bonito ver o talento de músicos tão jovens. E é muito gratificante poder oferecer uma apresentação dessa qualidade aos metalúrgicos”, disse Eléscio Caldato, diretor do Sindicato.

A Escola de Música de Jundiaí vai fazer 45 anos e desde 2005 tem o projeto Música e Cidadania, que oferece cursos de graça para a população. Josette Feres, fundadora da EMJ, não imaginou que a escola chegaria tão longe. “Comecei sozinha, hoje me emociono ao ver crianças carentes tendo a oportunidade de conhecer a música”.

A cozinheira Damares Santos Martins também se emociona quando fala da Escola. A filha caçula participa do Coral Cênico Infantil Dons e Tons, que faz parte do projeto. “Meus outros filhos não tiveram a oportunidade que ela está tendo, fico muito feliz”.

IMG_2166

Mais de 300 pessoas foram conferir o concerto e se emocionaram com o espetáculo.