Companheiros na Eletrisol continuam em greve

Os trabalhadores na Eletrisol entraram hoje no terceiro dia de greve. Eles paralisaram as atividades na manhã de segunda-feira em protesto contra o fato de a empresa não atender suas reivindicações.
De acordo com o diretor do Sindicato José Cardos Gomes Cardoso, as reivindicações dos trabalhadores são a criação de um plano de cargos e salários, a distribuição de cesta básica para todos, sem a fixação de teto salarial, e a negociação da participação nos lucros ou resultados da empresa referente a 2012. “A empresa se recusava a negociar num primeiro momento e depois apresentou uma proposta que foi rejeitada pelos trabalhadores. Por isso a greve continua“, avisou.
Nesta quarta-feira a paralisação atingiu 100% da produção e teve momentos tensos com a chegada da Polícia Militar. Alguns encarregados tentaram pressionar os trabalhadores a voltar ao trabalho, com ajuda dos policiais. “A greve é um direito dos trabalhadores e precisa ser respeitado“, defendeu o prresidente Eliseu Silva Costa.

Agora, o Sindicato está solicitando à  Gerência Regional do Ministério do Trabalho a marcação de uma mesa redonda para tentar colocar fim ao impasse.

Também estão apoiando a mobilização dos trabalhadores os diretores André Latino e Cezinha.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí