Companheiros da Thyssenkrupp renovam acordo de compensação de horas

Os companheiros da Thyssenkrupp, em Campo Limpo Paulista, votaram pelas renovações dos acordos de três turnos, jornada “6×2” e compensação de horas. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato na manhã desta sexta-feira (1º).

“A apreciação do acordo garante segurança aos trabalhadores frente a nova lei trabalhista, que possibilita mudanças repentinas na jornada. Além disso, os trabalhadores estão acostumados com o formato”, ressaltou o diretor do Sindicato, Wilson Ribeiro (Med) ao lado do diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), e dos diretores de base, Wellington de Oliveira (Ceará), Admilson do Nascimento, Ricardo Zanini (Sujinho), Admilson Batagin, Roberto de Souza (Coxinha) e Emerson Luiz Machado (Macarrão).

Durante a assembleia, os sindicalistas também realizaram um ato de conscientização ressaltando a importância da união e mobilização da categoria em torno da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que está sendo debatida na Campanha de Negociação Coletiva 2019. O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa aproveitou a oportunidade para convocar os trabalhadores para a Assembleia Geral, que está marcada para 10/11, às 9h, no auditório da sede do Sindicato.

“Nós sabemos dos anseios em torno da questão salarial, porém a nossa Convenção Coletiva é essencial para garantirmos estabilidade e mantermos os direitos dos trabalhadores”, declarou o presidente.