Companheiros da Foxconn II aprovam calendário de compensações para 2017

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (8) na empresa Foxconn II, em Jundiaí, os trabalhadores aprovaram o calendário de compensações para o ano de 2017.

As compensações foram elaboradas de acordo com os feriados e dias ponte de 2017. Foram acrescidos 20 minutos de compensação na jornada de trabalho dos companheiros do setor administrativo e do 1 ° turno produtivo, para o 2 ° turno produtivo, foram acrescidos 19 minutos.

dsc_7992

O diretor de base, Leandro Cesar Viana Reis, lembrou de antigas reivindicações envolvendo o calendário anual

“A nossa luta sempre foi dura, o nosso calendário foi uma conquista. Antigamente, muitos aqui não sabiam os dias que iria folgar. Após muitas lutas, conseguimos estabelecer um calendário anual”, disse o diretor de base, Leandro Cesar Viana Reis, ao lado da diretora de base Andréa Barbosa.

Além do calendário de compensações, a diretoria do Sindicato também não deixou de lembrar de reivindicações dos trabalhadores. “Muitos companheiros reivindicaram melhorias da condição laboral, é necessário que a empresa tome providencias em relação a isso. Para que possamos ter boa qualidade é necessário oferecer boa estrutura”, disse a diretora de base Vanessa Neris.

Ao lado da diretora executiva, Rose Prado, o vice presidente do Sindicato, Evandro Oliveira Santos, aproveitou a oportunidade para falar sobre o resultado alcançado na Campanha Salarial. “Os trabalhadores participaram, por essa razão, finalizamos de forma vitoriosa a nossa Campanha. Durante o processo deixamos para trás o receio e  conseguimos um bom percentual, além disso também garantimos as cláusulas sociais ”, finalizou.