Compalead: PLR será renegociada

Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (27), na Compalead, em Jundiaí, os trabalhadores recusaram a proposta da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para 2020. As mudanças de regras sugeridas pela empresa geraram dúvidas nos trabalhadores pois, na avaliação dos mesmos, o formato tornaria as metas inatingíveis gerando um resultado menor que nos anos anteriores.

Os sindicalistas parabenizaram a comissão formada pelos trabalhadores, mas também fizeram um apelo pedindo uma aproximação maior com o Sindicato. Agora, sindicalistas e comissão voltam a negociar com a empresa.

“Iremos propor novas alternativas com base nas reivindicações da comissão e dos trabalhadores. Neste momento é importante que todos os companheiros e companheiras estejam próximos da entidade. Nós temos um histórico de mobilizações aqui na Compalead que garantiram os mais variados tipos de melhorias. Todos os anos conseguimos garantir o reajuste na PLR”, enfatizou a vice presidente do Sindicato, Rose Prado, ao lado do diretor sindical Luís Carlos de Oliveira (Lú) e dos diretores e base Leandro Reis e Leonice Maria da Silva (Leo).

Calendário
Na quarta-feira passada (18), os trabalhadores da Compalead haviam aprovaram o calendário de compensações para 2020.