Começa curso de Imagem e Web no Sindicato

Começou nesta segunda-feira, 27, o curso Imagem e Web, no Sindicato dos Metalúrgicos, uma parceria com a Secretaria de Cultura de Jundiaí. Todas as 20 vagas foram preenchidas. Em 12 aulas, os alunos vão ter uma visão geral do que é a imagem e da importância dela.

“Vamos mostrar ilustrações, vídeos, fotos e inserir este conteúdo no meio digital”, explicou Cíntia Carvalho, jornalista responsável pelo curso (foto abaixo).

O objetivo principal do curso é estimular a criatividade e a responsabilidade sobre o que se cria. “Além de mostrar os caminhos para obter uma boa imagem, vamos ensinar, também, como divulgá-las”, disse Cíntia.

Este é apenas o primeiro de muitos cursos gratuitos que ainda serão oferecidos pelo Sindicato. “Num mundo onde precisamos da tecnologia a todo momento, é muito importante que esses jovens aprendam a usar a web da melhor maneira possível”, disse Rose Prado, diretora do Sindicato.

Entre os jovens que não desperdiçaram a oportunidade estão as estudantes Amanda e Ana Beatriz (foto), ambas com 13 anos. E cada uma decidiu fazer o curso por um bom motivo.

“Eu adoro fotografia e, como meus amigos falam que sou criativa, decidi aprender mais”, disse Amanda Galli. “Eu tenho muitos projetos na escola e acho que este curso vai me ajudar bastante”, disse Ana Beatriz Mazzini.

cintia

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí