Com apoio do Sindicato, Educult abre inscrições para aulas de coral cênico

Estão abertas as inscrições para o Coral Cênico do Educult – Instituto de Educação e Cultura do Trabalhador. As aulas são gratuitas e abertas a jovens com idade entre 12 e 19 anos, que gostem de trabalhar com expressão corporal.

O objetivo do curso é desenvolver aspectos técnicos como técnica vocal, desenvoltura para se apresentar em público, experiência em movimentação de palco nas montagens de cena, e projeção da voz falada e cantada.  Este será o primeiro de uma série de ações do Educult – uma iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo, produzido pelo iCult (Instituto de Cultura e Cidadania), com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Jundiaí e da empresa KSB.

Não é necessário ter experiência anterior em canto, música ou teatro. Os encontros acontecerão à s terças-feiras, das 14h à s 16h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, sob a regência da maestrina Cristina Allemann.

Formada em canto, regência, licenciatura em educação musical, Cristina é pós-graduada em fonoaudiologia e possui curso em arte dramática e eutonia.  Já participou do Festival de Inverno de Campos do Jordão, montagem de óperas pela Universidade Livre de Música (ULM) e do espetáculo “O Grande Circo Místico”, com Edu Lobo. Também é professora da ULM e da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp).

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 4527-3100.