CineClube: reflexão sobre sexualidade com “Tomboy”

Muita emoção e reflexão marcou mais uma sessão do Cineclube Consciência, noite do último sábado (5). A sala do CineArte estava lotada para a exibição do longa francês “Tomboy”.

Laure (Zoé Héran) é uma garota de dez anos que sofre dificuldades no relacionamento com seus pais. Quando a família se muda para uma nova vizinhança nos subúrbios de Paris. Por  se vestir como um garoto, faz amizades com os meninos da região. Após conhecer Lisa,  uma menina do bloco ao lado, para quem se apresenta como Mickael,  Laure passa a se descobrir como pessoa.

DSC_6989 site

Mais uma sessão do CineClube com sala lotada

Rose Gouvea, presidente da Aliança pela Livre Identidade e Apoio à  Orientação Sexual (ALIADOS), falou sobre a lição que o filme passou. “Fico muito feliz em ver filmes com essa temática de conscientização, através de uma linguagem leve. ”˜Tomboy”™ nos mostra o quanto é importante a reflexão de questões envolvendo orientação sexual”.

DSC_6996 segunda site

Durante o debate, Rose Gouvea falou sobre o movimento LGBT de Jundiaí e região

Após a sessão, um longo debate sobre orientação sexual, gêneros e comportamento, fez com que todos os cinéfilos ficassem ainda mais impressionados com tamanha informação que o filme transmitiu. “à‰ muito bom para saber que podemos contar com o Sindicato para promover ações com esse formato, isso fortalece e nossa luta”, disse a ativista.