“O Sal da Terra” emociona cinéfilos em mais uma sessão do CineClube

O CineArte do Sindicato dos Metalúrgicos recebeu no último sábado(22), a estreia da sessão de documentários do CineClube Consciência.

Não poderia ser diferente, sala lotada novamente.  Apreciadores do cinema e da fotografia aguardavam “O Sal da Terra”, documentário  que conta com a direção do alemão Wim Wenders e do brasileiro Juliano Salgado. A  produção  recebeu o prêmio César de Melhor Documentário e foi indicado para ao Oscar de Melhor Documentário, ambos em 2015.

IMG_0629

Como acontece em todas as sessões, suco e pipoca para os apreciadores da sétima arte

Começa a sessão. Olhos atentos à  cada imagem, emoção à  cada depoimento. A obra  descreve Sebastião Salgado por meio dos olhos de seu filho, o cineasta Juliano Salgado, que tenta conhecer um pai que, por conta da rotina do trabalho, nem sempre esteve tão presente. Wim Wenders, um dos grandes cineastas do nosso tempo, fotógrafo e admirador da obra de Salgado, aguça ainda mais o entendimento do documentário.

IMG_0619

O público foi cativado pelo documentário que descreve a vida e obra do fotógrafo Sebastião Salgado

 

No final da sessão, momento de reflexão e admiração. “à‰ um documentário maravilhoso. eu já conhecia boa parte do trabalho do Sebastião Salgado. Agora, tive a oportunidade de assistir essa bela obra em um local acessível, já que todas as exibições foram realizadas em São Paulo e Campinas”, disse  a publicitária Mà´nica Bacelar.

 

A Sessão de Documentários do Cineclube Consciência é realizada sempre no terceiro sábado de cada mês. A entrada gratuita, com direito a suco e pipoca.

 

Astra Website Security