CineClube: cinéfilos apreciaram e debateram “Vozerio”

A sessão de documentários do CineClube Consciência deixa a sua marca novamente. Na  noite do último sábado (27), os cinéfilos marcaram presença no CineArte para assistir à  exibição do documentário “Vozerio”, uma produção brasileira com direção de Vladmir Seixas.  

DSC_1657

As ações apresentadas no documentário foram pautadas no bate papo após a exibição

A obra retrata de forma detalhada a atuação dos coletivos artísticos durante os protestos de 2013. Com muitas cenas chocantes e esclarecimentos sobre conceitos sociais, políticos e culturais, o documentário exalta a soma entre o confronto e performance na busca por mudanças radicais em modo de viver em sociedade.  Sons e imagens traduzem, detalhadamente, a ação e a reação de pessoas que buscam justiça.  Um  grito começa antes do outro terminar.  

As ações mostradas em “Vozerio” geraram um longo debate entre os cinéfilos. Para o autà´nomo Edilson Timóteo, a obra apresenta um ponto de vista diferenciado ao qual a maioria está acostumada a ver. “Gostei muito da temática do filme. à‰ um ponto de vista muito diferente do que é apresentado pela mídia. Muito interessante”, disse.  

Astra Website Security