CineArte: sessões do CineClube voltam em fevereiro

Atenção cinéfilos! A programação mensal do CineClube Consciência entra em cena promovendo emoção, conhecimento e reflexão por meio da 7 ° Arte.

Para iniciar com tudo, no dia 20/2, à s  19h, será exibido um clássico do cinema francês: Orfeu Negro. A produção, que conta com direção de Marcel Camus, foi filmada no Brasil e tem uma trilha sonora impecável: Tom Jobim e Luís Bonfá.

No Carnaval, Orfeu (Breno Mello), condutor de bonde e sambista do morro, se apaixona por Eurídice (Marpessa Dawn), uma jovem do interior que vem para o Rio de Janeiro fugindo de um estranho fantasiado de Morte (Ademar da Silva). O belo amor de Orfeu por Eurídice, no entanto, desperta a ira da ex-noiva do galã, Mira (Lourdes de Oliveira) e a Morte acompanha tudo de perto.

Documentário

Na semana seguinte, no dia 27/2, à s 19h, é a vez dos amantes de documentários. “Vozerio” promete trazer muitos questionamentos e reflexão aos apreciadores. A obra foi lançada no ano passado e conta com direção de Vladmir Seixas.

Novas formas de insurgências e agitações nos fragmentos das ações de alguns artistas e ativistas. O registro de confronto encontra a performance como sua expressão mais forte. Vemos embates ecoando em uma série de criação de imagens. Um  grito começa antes do outro terminar.

As sessões do CineClube Consciência são gratuitas, com direito a suco e pipoca. E como já é de tradição, após toda exibição, tem um bom debate.