CineArte: “Macbeth” no encerramento da mostra “Mr. Faker”

Na noite do último sábado (30), os cinéfilos compareceram no CineArte para   mais uma sessão do coletivo CineClube Consciência. O filme “Macbeth” marcou o encerramento da mostra “Mr. Faker – Orson Welles e a Autoria na Indústria do Cinema”, realizada pelo coletivo em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos e SESC Jundiaí.

A mostra que exibiu clássicos grandes obras do cineasta, realizou sessões nos dias 16, 20 e 30 de julho no Sindicato dos Metalúrgicos e no Ateliê Plano, em Jundiaí. Todas as sessões foram gratuitas e contaram com debates entre os cinéfilos.

O que vem por ai

Em agosto, o CineClube promove a 15 ª MOSTRA DO FILME LIVRE. Confira a programação:

Dia 13/08 à s 19h
SESSàƒO PREMIADOS II
  • O Rosto da Mulher Endividada (Renato Sircilli, Rodrigo Batista, 30 minutos, 2015, SP)
  • Outubro acabou (Karen Akerman, Miguel Seabra Lopes, 24 minutos, 2015, RJ)
  • Monstro (Breno Baptista, 20 minutos, 2015, CE)
Duração da sessão: 74 minutos
Classificação indicativa da sessão: 16 anos

Dia 27/08 à s 19h
SESSàƒO LONGA LIVRE
  • Mataram meu irmão (Cristiano Burlan, 77 minutos, 2013, SP)