Cinearte especial comemora o Dia da Mulher

Um premiado longa-metragem de animação que conta a história de uma menina iraniana que sonhava em ser profetisa. Foi com esse filme que o Sindicato comemorou o Dia da Mulher, em uma sessão especial com suco e pipoca nesta terça-feira.

O Cinearte ficou lotado de mulheres e de alguns homens, como o metalúrgico aposentado Felício Azevedo Alves, que não perde uma sessão. “Minha mulher não pode vir, então estou representando ela neste dia tão especial”, disse.

Dona Maria do Prado Santos, que participou da comemoração das mulheres no Clube de Campo no domingo, chegou uma hora antes da sessão começar para conhecer a sede do Sindicato. “Achei muito linda e aconchegante”, disse. E com as duas filhas aproveitou para comemorar a data. “Todos os dias são das mulheres, mas tem que ter um dia especial para comemorarmos”.

Dona Maria e as filhas aproveitaram a sessão especial no Sindicato

Maria de Lourdes também foi com a filha. Para ela, a sessão de cinema de graça, em uma terça-feira, foi um presente. “A gente se preocupa com a casa, os filhos e ter um dia para distrair é sempre muito bem-vindo”, disse.

E presentes não faltaram. Antes do filme começar, houve sorteio de brindes. “O Dia da Mulher é muito importante para lembrar que nós já conquistamos muito no campo profissional e político, mas que ainda temos que lutar muito para conquistar a igualdade”, disse a diretora Rose Prado.

Além dela, estavam no Cinearte as diretoras de base Andréa Ferreira Barbosa, Leonice Maria da Silva (Léo) e Vanessa Tatiane de Brito Neris, além dos diretores de base Edivan Moreira da Silva (Ceará) e Roberto Pereira de Souza (Betinho).

( ! ) Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/sindicatometal.org.br/htdocs/wp-content/themes/dialy-theme/includes/single/post-info.php on line 4
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.0001396864{main}( ).../index.php:0