CineArte: Cineclube promove a 15 ° Mostra do Filme Livre

O Cineclube Consciência inicia o mês de agosto em grande estilo. O CineArte receberá os cinéfilos para a 15 ° Mostra do Filme Livre nos dias 13 e 27 de agosto, à s 19h, com entrada gratuita.

A Mostra do Filme Livre completa 15 anos em 2016, exibindo filmes independentes que muitas vezes terão a MFL como sua primeira e/ou única exibidora nos cinemas. O Cineclube Consciência recebe pela primeira vez a MFL. “Um dos objetivos do Cineclube é justamente trazer produções independentes. Dessa forma, não só damos acesso a esse tipo de produção como também fomentamos os filmes fora de circulação comercial. à‰ gratificante receber a Mostra do Filme Livre, por ser um projeto consolidada a muitos anos no meio cineclubista”, declarou Thiago Moreira, um dos idealizadores do coletivo Cineclube Consciência.  

 

Confira a programação:

 
Dia 13/08 à s 19h
SESSàƒO PREMIADOS II
  • O rosto da mulher endividada (Renato Sircilli, Rodrigo Batista, 30 minutos, 2015, SP)
  • Outubro acabou (Karen Akerman, Miguel Seabra Lopes, 24 minutos, 2015, RJ)
  • Monstro (Breno Baptista, 20 minutos, 2015, CE)

A sessão contará com a presença do diretor Rodrigo Batista,   do curta “O rosto da mulher endividada”.

 
Classificação indicativa da sessão: 16 anos
 
 
 
 
Dia 27/08 à s 19h
SESSàƒO LONGA LIVRE
  • Mataram meu irmão (Cristiano Burlan, 77 minutos, 2013, SP)
Classificação indicativa: 12 anos
 
Sinopse: Reconstituindo os detalhes da morte de seu irmão, Rafael Burlan da Silva, ocorrida há 12 anos, o cineasta Cristiano Burlan lança-se a uma jornada pessoal que conduz ao coração de um círculo de violência em torno dos bairros da perferia paulistana, como o Capão Redondo, onde morava a família e o irmão, de 22 anos, foi morto com sete tiros, em 2011. Explorando as razões do envolvimento do irmão com drogas e roubo de carros, o diretor expõe partes de sua própria história familiar, ouvindo parentes e amigos, cujos depoimentos trazem à  tona os destinos de diversos personagens, mapeando o histórico de dolorosas feridas emocionais.
 
Astra Website Security