Centrais sindicais realizam manifestação contra juros altos

Centrais sindicais se reuniram em frente à  representação do Banco Central, na Avenida Paulista, na manhã de hoje (19) para protestar contra os juros altos. O ato foi estratégico. Sabendo que, em Brasília teve início a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) para decidir se mantém, reduz ou eleva a taxa Selic, as centrais resolveram mobilizar as bases trabalhistas na mesma data.

A Selic é a taxa básica da economia e serve de referência para outras taxas de juros (financiamentos) e para remunerar investimentos corrigidos por ela. Atualmente os juros básicos estão em 14,25%.

O ato contou com a participação da CTB, Força Sindical, CUT, CSB, UGT e Nova Central. A atividade faz parte de um calendário de atividades construído de forma unitária pelas centrais sindicais, que inclui ainda o lançamento de um manifesto no dia 26, em uma plenária no bairro paulistano da Liberdade, onde serão apresentadas as principais bandeiras unificadoras da luta do movimento sindical.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e Portal O Vermelho