Caso Sifco: Sindicato entra com ação na justiça

O departamento jurídico do Sindicato entrou na Justiça com uma  ação de medida cautelar de arresto da Sifco. A liminar, que foi divulgada na terça-feira (17), determina a utilização imediata do crédito de exportação da Dana Indústrias Ltda e Sifco SA para o pagamento dos salários. “Este processo consiste no bloqueio de parte dos recebimentos da empresa para que os mesmos sejam revertidos primeiro aos trabalhadores”, explicou o advogado do Sindicato, Valtencir Piccolo Sombini. A empresa está passando por um processo de recuperação judicial.

Os trabalhadores da empresa decidiram voltar ao trabalho na noite do dia 16/5,depois da decisão judicial. No dia 12/5,  representantes sindicais realizaram uma assembleia na empresa reivindicando que o pagamento do vale fosse  depositado o dia 15/5. A Sifco, por sua vez, efetuou o depósito, mas não em sua totalidade. Com isso, os trabalhadores cruzaram os braços.

O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, argumenta que os trabalhadores não devem ceder à  pressões no ambiente de trabalho. “Os companheiros devem permanecer unidos, atentos e não caírem em fofocas sobre o assunto. Caso a empresa descumpra a decisão judicial, faremos nova assembleia para definir se os companheiros paralisam as atividades novamente”, alegou.