Quarta rodada é marcada pela ofensividade em campo

O Campeonato de Futebol Principal do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região, nesta edição 2017, vem sendo marcado pela ofensividade das equipes e principalmente por ser uma competição na qual os jogadores participantes das 18 empresas envolvidas não estão economizando em gols. Nenhuma partida ficou em branco até o momento. A cada final de semana só vem aumentando a média de gols por jogo. Hoje, após a quarta rodada e a realização de mais duas partidas, os índices já sobem para 3,0 gols. Foi o que ocorreu no gramado do clube de campo neste último domingo (8/10).

O time do Dana Unidos Forjaria (Sifco), que até então estava invicto, com duas vitórias, foi surpreendido pelo Neumayer/ Tecfor, ao ser goleado por 4 a 0 num jogo que iniciou com equilíbrio, mas acabou com placar elástico. O Dana controlava a partida, tinha mais posse de bola, mas não definia e acabou castigado por isso. Mais eficiente na roubada e saída para os contra-ataques, o elenco do Neumayer/Tecfor  chegou ao primeiro gol aos 32 minutos do primeiro tempo, após falha da zaga. Alex Sandro aproveitou passe e chutou cruzado para vencer o goleiro Patrick.

No segundo tempo, mesmo com mudanças do técnico Luís Véio, o Dana continuava pouco inspirado para superar a marcação adversária e após outro erro defensivo, Alexsandro, tocou para o atacante canhoto Gustavo ampliar: 2 a 0. O terceiro gol veio acidentalmente e contou com a colaboração de Patrick. O lateral-direito Nathan, do Tecfor, avançou livre e chutou  para o gol. Mal colocado, o arqueiro do Dana aceitou o chute despretensioso: 3 a 0. E para piorar as coisas para um time que não sabia o que era perder, foi ver o meia  Milton surpreender com um chute no ângulo e finalizar a goleada: 4 a 0.

Artilheiro do torneio, com 5 gols, Alex Sandro Dias reconheceu que vencer um time invicto por um placar elástico sempre dá uma confiança maior. “Estamos no caminho de um melhor entrosamento e sabíamos que se vencêssemos o Dana, estaríamos nos credenciando para liderar o grupo”. O jogador destaque da partida, escolhido pela organização, foi o zagueiro João Eugênio.

Rockwell x Continental

No jogo de fundo, um confronto entre duas equipes que tinham uma vitória e um empate e estavam rigorosamente  nas mesmas condições, Rockwell e Continental acabaram ficando no 2 a 2, após equilíbrio, um tempo para cada um. Diego, ainda no primeiro tempo e Wellington, na etapa final, colocaram o Rockwell em vantagem confortável. Porém na etapa final, os atacantes da equipe alvinegra desperdiçaram dois gols feitos e isso fez falta.

Responsável por pelo menos  três defesas arrojadas no primeiro tempo, o goleiro Hélcio lamentou o resultado. “Não poderíamos vacilar tanto no final, perdemos gols que fizeram falta e no final fomos castigados”.

O Continental foi atrás do resultado e com destaque para o zagueiro artilheiro Rodrigão, autor de um gol de cabeça, após cobrança de escanteio e frieza para anotar uma cobrança de pênalti, no último minuto de jogo. Pelo feito, Rodrigo, foi eleito o melhor em campo.

Partida isolada

No último dia 30/9, o campo do Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos sediou um único jogo, no qual o Atlético UV/Krupp venceu por 4 a 3 o B. Bosch.