Confira como foi a segunda rodada do Campeonato de Futebol Principal

Após o período de pausa por conta do feriado prolongado de 7 de setembro, o Campeonato de Futebol Principal do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região, teve prosseguimento neste último final de semana com a realização da segunda rodada no gramado oficial do Clube de Campo do Sindicato e, mesmo com muito calor, as equipes estreantes na edição deste ano puderam mostrar suas estratégias e táticas de jogo tanto no sábado como no domingo.
Na rodada do último sábado (16/9),  o Atla/Fut, equipe formada na fusão do ASP Fut (futsal) com o Atlântico (equipe tradicional de futebol amador de Várzea Paulista) mostrou que deverá lutar para chegar o mais longe nesta competição. O time laranja/azul, comandado por Caldas, venceu o  ThyssenKrupp/Só na Boa por 3 a 0,  sob forte calor e a necessidade de paradas técnicas para hidratação dos atletas.

Com certo entrosamento e contando com a técnica apurada de dois jogadores em especial: o volante Michel (escolhido o melhor em campo pela organização) e o meia Marcel, o Atla/Fut liquidou o jogo em menos de quatro minutos. Isso porque, logo a 1 minuto de jogo, Marcel aproveitou erro da defesa e diante do goleiro, tocou por cobertura, com categoria: 1 a 0. O segundo veio aos 4 minutos. Eri Carlos cobrou falta com precisão e venceu a meta do Krupp/Só na Boa.
Por mais que os dois técnicos da equipe da Krupp, Léo e Maicon, tentassem, seus jogadores desperdiçavam  as poucas chances que criavam e daí o Atla administrou a vantagem no placar e ainda ampliou no último minuto de jogo, através de um pênalti bem convertido pelo zagueiro Altair. O meia Marcel, que foi  substituído no início do segundo tempo, reconheceu que uma vitória logo na estreia garante confiança ao elenco. “Temos um time com muita gente que jogou futsal, se conhece e isso ficou mais fácil, até mesmo para superar o forte calor, mas daqui pra frente, num campeonato longo como esse, será uma tendência”. Eleito o melhor em campo, Michel elogiou o nível técnico dos jogos, ressaltou o entrosamento de sua equipe e agradeceu o Sindicato dos Metalúrgicos por estar fazendo uma cobertura completa da competição. “Muito bacana esse tipo de divulgação do Sindicato. Nós que não estamos acostumados a dar entrevista, podemos aparecer num torneio onde a confraternização e o caráter familiar são fundamentais neste campeonato”.

Na segunda partida, o time da empresa Takata goleou o Atlético UV/Thyssen Krupp por 4 a 1, com gols de Caio (ainda no 1 º tempo), Claudemir, Rodriguinho (aproveitando furada do goleiro) e William, de cabeça. Para o Atlético, Rodrigo descontou no último minuto, superando o seguro goleiro César. Escolhido como o melhor em campo, o atacante Rodriguinho afirmou que não esperava uma vitória até certo ponto fácil, mas que sua equipe veio com o intuito de brigar pela competição. “A empresa tem vários jogadores. Montamos dois times, o nosso e o ADC Takata. Espero estar nas finais, mas tem muito campeonato pela frente”.

A outra equipe da empresa Takata, o ADC também estreou na competição, no último domingo e conseguiu vencer o Aptar Jundiaí por 1 a 0, gol anotado por Claudemir Tosta. O jogo tecnicamente não foi dos melhores, mas o time do ADC Takata mostrou mais entrosamento. Destaque para o jogador Claudemir, da ADC Takata, melhor da partida segundo a organização. Na partida de fundo, o Krufox não tomou conhecimento da equipe do Krupp Madrid. Com excelente desempenho do jogador Gustavo, o popular ”˜Pavão”™, autor de três gols, o Krufox  venceu por goleada por 4 a 1. O outro gol da vitória foi de Guilherme Falcão. Para o Madrid, Mauro Neto descontou. Além de melhor em campo, Pavão já é o artilheiro da competição, com três gols anotados.

PRà“XIMOS JOGOS: