CAMPANHA SALARIAL 2017: assembleia geral será em 1 ° de outubro

Está nas mãos dos trabalhadores os rumos da prosperidade da categoria metalúrgica. A assembleia geral da Campanha Salarial de 2017 está marcada para o dia 1 ° de outubro, à s 9h, na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos. O objetivo do Sindicato é mobilizar a classe para garantir, no mínimo, a reposição da inflação que oscila ao redor de 2,71%. Além disso, as Convenções Coletivas de Trabalho – formada por um conjunto de cláusulas que garantem benefícios além dos que já estão previstos na CLT – terá um foco especial na Campanha.

“O nosso objetivo é manter a Convenção Coletiva e as suas garantias que foram conquistadas durante anos. Não temos dúvidas que esse documento será o alvo principal dos patrões”, declarou Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato.

O cenário não é nada favorável: segundo dados do IBGE, o desemprego atinge 13% da população ativa e 27,3% entre os jovens de 18 a 24 anos. A situação se agrava mais ainda por conta da nova lei trabalhista, que entra em vigor em novembro.

No ponto de vista de Silva Costa, a Campanha Salarial deverá ser intensa na conscientização e organização classista. Para ele, mais do que melhores salários, a Campanha terá que ampliar o conhecimento dos trabalhadores no que se refere aos direitos conquistados. “A base trabalhista precisa estar mobilizada neste momento no qual os direitos básicos, conquistados com tantas mobilizações e greves, estão ameaçados. Mais do que nunca o trabalhador precisará estar totalmente instruído, pois o que antes era básico agora será objetivo de luta”.

O presidente reforça que os trabalhadores podem contar com o Sindicato para solucionar dúvidas e saber mais detalhes sobre a Campanha Salarial 2017. “Além do nosso site e dos informativos entregues nas portas das fábricas, os trabalhadores também podem consultar nossos diretores de base que estão totalmente aptos a debater sobre as ações sindicais. Tudo que nós precisamos agora é do apoio dos trabalhadores nesse novo desafio que definirá o futuro da classe. Marquem presença na assembleia e não tenham medo de reivindicar”, finalizou.