Campanha Salarial 2016: sindicalistas mobilizam trabalhadores

A mobilização encabeçou os atos sindicais durante a semana, dessa vez a pauta foi a Campanha Salarial 2016. Na manhã da última sexta-feira (9), sindicalistas realizaram assembleias com os trabalhadores das empresas Suprens e Thyssenkrupp para falar sobre o assunto. A primeira assembleia da Campanha Salarial acontecerá amanhã (11), à s 9h, na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

Durante a assembleia na Suprens, o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, falou sobre a importância da mobilização da categoria. “Estamos aqui para ir muito além da Campanha Salarial, temos que estar unidos e fortes para garantir tanto o salário quanto os nossos direitos. Também não podemos esquecer das ameaças que os trabalhadores poderão sofrer daqui pra frente. Esperamos que todos os trabalhadores estejam na nossa Sede no domingo para que possamos massificar a nossa mobilização”, disse.

img_2550

Suprens: Para Eliseu Silva Costa a Campanha Salarial 2016 será a mais difícil dos últimos anos

A assembleia realizada na Thyssenkrupp também teve o mesmo tom, a mobilização dos metalúrgicos foi acentuada pelo diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú). “O Sindicato sempre estará ao lado do trabalhador, não iremos permitir que nossos representados pague por um erro que não cometeram. Nós contamos com todos os trabalhadores na luta por melhores salários e, também, por melhores condições e por ampliações em nossos direitos”, declarou o diretor.

img_2640

Thyssenkrupp: Luis Carlos de Oliveira (Lú) acredita a conscientização é o melhor caminho para alcançar os objetivos da classe metalúrgica

Além das assembleias na Suprens e na Thyssenkrupp, os diretores sindicais também falaram sobre a Campanha Salarial 2016 em assembleias realizadas nas empresas KSB Válvulas e CBC.